Pular para o conteúdo principal

Como escolher os trajes se seu casamento for na praia?

Se você está se perguntando como se vestir para um casamento na praia, trazemos soluções para todos. E é uma dúvida muito frequente tanto para os protagonistas do grande dia quanto para os convidados. Siga estas regras de vestimenta e você terá sucesso!





Há muita magia nos casamentos na praia: o mar ao fundo, a areia sob os pés e um estilo muito alegre e despreocupado. Embora o protocolo do vestido seja definido pelo casal que vai se casar. As boas notícias? 


Mesmo assim, existem algumas regras básicas para saber como se vestir para um casamento na praia e acertar. Assim, quer sejas os protagonistas ou um dos teus entes queridos, não erres na escolha e consulta quanto antes todas as dicas que te trazemos: tecidos, estilos, cores e cortes do vestido para casamento na praia ou fato para todos os participantes. 


E é que um paraíso natural e sedutor como a praia merece uma roupa que combine com o cenário maravilhoso. 


Mas, além do estilo de roupa, o convite de casamento ou das orientações recomendadas para esse tipo de celebração, lembre-se sempre de ter em mente a temperatura que pode haver no local onde ocorre o romântico encontro nupcial para não fazer frio nem calor. Com as roupas escolhidas. Preparar? Bem, tome nota de todas as suas possibilidades.

A noiva


A noiva vai (quase) sempre escolher a cor por excelência: o branco. Mas, além do tom das estrelas, como são desenhados os vestidos de noiva para casamentos na praia? Muito simples. 


E geralmente são confeccionados com tecidos leves e arejados, que favorecem o movimento e o voo, e que se destacam pelo conforto. Assim, se casar na praia, o chiffon ou o tule serão os seus melhores aliados, tal como a guipura, o algodão e o linho. E não descarte seda, crepe, chiffon ou organza. Esqueça os tecidos rígidos!


Mais coisas. Se você é a sortuda que vai se casar e está procurando como se vestir bem para o seu casamento na praia, pode incorporar detalhes com um ar boho chic. Um sucesso total para transmitir delicadeza e romantismo. 


Por exemplo, rendas delicadas, transparências estudadas, uma cauda bem leve e elementos de crochê. Para cabelo e maquiagem, escolha sempre a naturalidade: meios-presos simples ou cabelos ao vento, uma maquiagem estilo nude e enfeites de cabelo com flores coloridas.


Além disso, os casamentos diurnos com estilo informal oferecem a possibilidade de inovar com um vestido de noiva curto, um conjunto de duas peças, um macacão original ou até mesmo um terno de alfaiataria aberto. 


Por outro lado, vestidos de noiva um pouco mais sofisticados caem melhor em casamentos à tarde ou à noite, seja com pedraria ou com elementos da moda, como franjas ou laços.


O noivo


Vamos agora ao caso dos namorados. Na hora de se vestir para um casamento na praia, o ideal é escolher um terno de noivo em tons claros ou em tons pastéis, que combinem com os acessórios da noiva ou com os detalhes da decoração. 


Quanto aos tecidos, é preferível optar por linho, algodão fino ou uma mistura de lã e seda, que não gruda na pele nem dá sensação de calor, algo que fica ótimo em casamentos diurnos onde se espera que seja muito quente. Mesmo que estes estejam em estações temperadas. 


Vale destacar que os reis indiscutíveis dos casamentos no litoral são o estilo coquetel ou semi-informal, que permite usar terno sem gravata, e o estilo praia, com ternos de linho claro ou escuro. 


E para os elos mais casuais, fica aberta a opção de usar shorts combinados com acessórios marcantes e elegantes. Um universo de possibilidades à disposição de todos os casais para que seu look seja adequado, mas sempre personalizado. 


Para além destas opções, e dependendo do protocolo do casamento, também pode optar pelo fato clássico ou pelo smoking se o seu casamento for à noite ou se preferir um estilo formal mais rigoroso.

Os convidados


Se você teve a sorte de ser convidado para um casamento na praia, parabéns, você vai desfrutar de uma bela paisagem natural. Mas é provável que a dúvida de como se vestir para ir a um casamento na praia esteja na sua cabeça, certo? 


Não sofra Homens e mulheres têm possibilidades diferentes. Para começar, quem frequenta esse tipo de comemoração deve ficar muito atento ao dress code dos convites, pois é possível que o código marque os vestidos de Ibiza para o evento. Principalmente se o casal pretende planejar o casamento branco na praia com que sempre sonhou. 


Mas se não for expressamente indicado, o branco é uma cor que você deve evitar, como acontece nos demais links. E como os convidados do casamento se vestem na praia então? Com vestidos lisos ou estampados, alegres e cores pastéis, como água-marinha, amarelos suaves, tons terrosos, azuis e laranjas, entre outros. 


E é que são opções que combinam maravilhosamente bem e naturalmente com o espaço em que acontecerá a grande data do casamento. Sem descuidar das cores vivas ou dos tecidos leves, como os indicados acima: algodão, linho, tule, chiffon, seda, xales... 



Você já sabe qual estilo vai escolher? Esperamos que essas orientações de etiqueta tenham esclarecido suas dúvidas sobre como se vestir para um casamento na praia. 


Mas com certeza com todas as dicas que passamos no decorrer do conteúdo você vai saber exatamente o que passar, bem como seu noivo e como explicar os trajes para seus convidados, resumindo, sera um sucesso e todos vão lembrar dessa data por longos períodos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Sonhou com uma cobra mordendo você? O significado espiritual oculto.

Se você sonhou com uma cobra mordendo você, saiba que existe um significado espiritual oculto no seu sonho, pois é através dele que o seu subconsciente conversa com você. As cobras são apenas um dos signos mais notáveis ​​utilizados em mitos antigos e também em histórias supersticiosas. Seu significado foi creditado ao engano, vergonha, sexo, despertar espiritual, reforma e também muito mais. Da mesma forma misteriosa é a definição simbólica de uma picada de serpente, já que existem vários entendimentos sobre a picada de uma serpente ao longo do passado e também na psicologia contemporânea. O que significa sonhar que foi atacado por uma cobra? Sonhar com uma serpente mordendo você é um desejo do subconsciente te alertar. Dependendo do local onde a cobra o ataca, da cor da cobra que está mordendo e também dos sentimentos que você sente ao acordar, seu sonho de mordida de cobra pode ter inúmeras definições. Significado do Sonho da Mordida de Serpente Obter um pouco de uma cobra em seu so

Como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar e se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não está morto e continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais eficazes. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a capacidade de alcançar uma audiência direcionada, ou seja, enviar mensagens para pessoas que já mostraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso é possível por meio da lista de e-mail da empresa, que é uma coleção de endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber informações ou ofertas da empresa. A lista de e-mail de empresas é um ativo valioso e pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes de várias maneiras. Aqui estão alguns benefícios: Alcance direcionado Com uma lista de e-mail de empresas, você pode enviar mensagens para pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou serviços. Isso significa que sua mensagem tem mais chances