Pular para o conteúdo principal

O que é Dropshipping? Como montar um? Tipos de Dropshipping? Veja

Você sabe o que é dropshipping? Este é um nome que tem sido bastante utilizado por aqueles que usam a internet com o intuito de vender algo.



 

 

Certamente você já sabe que as vendas podem ser feitas no varejo e no atacado.

 

O Dropshipping é um método de vendas voltado para o varejo em que o vendedor vende produtos que não estão armazenados em seu estoque.

 

Mas isso realmente é possível? Os consumidores não saem prejudicados com esse método?

 

Essa não apenas é uma possibilidade real, como tem muita gente que já adotou esse método e que tem se saído muito bem.

 

Apesar do vendedor não possuir um estoque próprio a compra e venda ocorre sem problema, pois ele age como um intermediário.

 

É o vendedor que vai trabalhar o marketing e as vendas, mas quem realmente vai se importar com o processo de fazer a reserva do produto e de entregar é o fornecedor original.

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse método que tem chamado a atenção de inúmeros vendedores?

O que de fato é dropshipping!

Dropshipping é um termo inglês que traduzido livremente significa "livre de remessa". Mas o que isso quer dizer?

 

Significa que este modelo de comércio eletrônico permite que o gestor não tenha custos operacionais relativos às entregas dos produtos.

 

Quem vai arcar com essa parte do negócio é o fornecedor original, aquele que realmente está de posse daquele item.

 

Já imaginou não ter que se preocupar com operações de logística? Certamente isso facilita, e muito, a vida de quem tem um negócio online.

 

Com certeza essa é uma das razões que tem atraído cada vez mais os empreendedores.

 

Mas não se engane, o dropshipping não se trata de uma atividade que permite ter ganhos mirabolantes de forma muito fácil.

 

Este é um negócio online e que, como qualquer outro, precisa de dedicação e atenção para alcançar os objetivos desejados.

Como montar um dropshipping

Para montar um dropshipping não é preciso fazer um alto investimento nem alugar um espaço físico ou algo do tipo. Basicamente, basta ter um dispositivo com internet.

 

Esse dispositivo pode ser um smartphone, computador de mesa, tablet ou notebook.

 

É necessário ter esse dispositivo com acesso a rede para que possa divulgar os links nas redes sociais, e-mail marketing e demais lugares que desejar.

 

Mas tenha atenção, pois fazer essa divulgação acaba limitando seu alcance e é por esse motivo que ter um website voltado apenas para o dropshipping é uma ótima ideia.

 

Após já estar com tudo organizado é preciso buscar pelo fornecedor e a partir daí iniciar a divulgação nos canais escolhidos. Mas como fazer para escolher um fornecedor confiável? Que tipos de produtos devo divulgar? Veja algumas dicas a seguir para iniciar no dropshipping sem medo!

Pesquise sobre o mercado

A primeira ação que deve ser feita após saber o que é dropshipping e decidir investir nesse tipo de negócio é pesquisar sobre o mercado. Qual o perfil dos consumidores? Qual é o público-alvo? Quais são os concorrentes diretos e indiretos? Quais produtos são melhores para vender?

 

Essas são apenas algumas das perguntas que precisam ser respondidas antes de começar o trabalho de divulgação do seu dropshipping.

 

Vale a pena conhecer outros vendedores de dropshipping que atuem na área que está pretendendo a fim conhecer suas estratégias já que você também pode aplicá-las no seu negócio.

Formalização do negócio

Para que consiga atuar em conformidade com a legislação brasileira é preciso formalizar o negócio, caso contrário, você pode ser punido.

 

Para fazer essa formalização é preciso fazer o cadastro como intermediador de negócios no CNPJ.

 

Caso decida atuar com fornecedores internacionais é importante colocar no cadastro que é intermediador de importação. Essas atividades permitem que o negócio seja formalizado como Microempresa, Empresa de Pequeno Porte ou até como Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.

 

Após a definição do enquadramento jurídico é necessário definir o tipo de regime tributário. Por fim, seu dropshipping estará apto a fazer a emissão de notas fiscais de venda.

Pesquise sobre fornecedores

Certamente esta é uma etapa de grande importância, pois se fechar negócio com um fornecedor que não é confiável você pode ter muitas dores de cabeça.

 

Por esse motivo, dedique um bom tempo para pesquisar sobre fornecedores.

 

Veja se realmente são confiáveis, se entregam os produtos dentro do prazo e se os itens são entregues com algum defeito. Faça buscas na internet e até com outros dropshippers a fim de verificar a reputação daquele fornecedor com quem já atua nessa área.

Pesquise sobre os produtos

Não basta pesquisar sobre os fornecedores, também é preciso ter informações concretas e confiáveis a respeito dos produtos que pretende vender. Uma das melhores formas de testar o fornecedor e o produto é adquirindo um dos itens que ele fornece.

 

Assim poderá verificar se ele realmente é confiável e se os produtos que ele fornece possuem qualidade. Isso é essencial, pois para garantir o sucesso nesse negócio é primordial oferecer produtos de qualidade aos clientes.

 

Caso contrário, eles apenas irão comprar uma vez e sequer vão te indicar para seus familiares e amigos.

Pesquise sobre a plataforma de vendas

Você não vai se preocupar com o estoque nem com a logística, mas precisa ter atenção ao ambiente virtual. Ou seja, a plataforma que você escolher para as vendas deve ser estável, visual atrativo, navegação simples, ser segura e fornecer informações claras.

 

É interessante que ela também ofereça uma interface administrativa que seja funcional e simples de usar para que a gestão dos pedidos possa ser feita mais facilmente.

Isso também vai garantir que o atendimento ao cliente será facilitado, bem como a integração com seus fornecedores.

Quais são os tipos de dropshipping



 

 

Agora que você já sabe o que é dropshipping e sabe o que deve fazer para ter sucesso nessa empreitada deve estar se perguntando quais os tipos de dropshipping existentes.

 

Basicamente, o dropshipping se classifica em:

 

  • Extensões de empresas
  • Revenda de produtos
  • Impressão sob demanda
  • Criação de produto

O que está esperando para ter seu dropshipping?

Agora que você já sabe o que é dropshipping, como montar e quais os tipos o que está esperando para começar a realizar vendas através desse método e alcançar resultados surpreendentes?!

Comentários

  1. O universo está sempre se renovando. Muitas formas novas e revolucionárias de vendas são inventadas a cada dia . O Dropshipping é uma delas, pois permite ao empresário manejar suas vendas sem a necessidade de manter um estoque próprio. No nosso ramo de negócios, trabalhamos com vários produtos para o casal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar e se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não está morto e continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais eficazes. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a capacidade de alcançar uma audiência direcionada, ou seja, enviar mensagens para pessoas que já mostraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso é possível por meio da lista de e-mail da empresa, que é uma coleção de endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber informações ou ofertas da empresa. A lista de e-mail de empresas é um ativo valioso e pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes de várias maneiras. Aqui estão alguns benefícios: Alcance direcionado Com uma lista de e-mail de empresas, você pode enviar mensagens para pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou serviços. Isso significa que sua mensagem tem mais chances

Windows vs Linux: Qual é o melhor sistema operacional?

  Windows e Linux são dois sistemas operacionais amplamente utilizados em computadores. Enquanto o Windows é o sistema operacional proprietário da Microsoft, o Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que seu código-fonte está disponível para qualquer pessoa que queira modificá-lo ou adaptá-lo às suas necessidades. Uma das principais diferenças entre os sistemas operacionais é a forma como eles são licenciados. O Windows é um sistema operacional proprietário e é necessário pagar uma taxa para usá-lo, enquanto o Linux é gratuito e de código aberto. Além disso, o Linux é conhecido por ser altamente personalizável e oferece uma variedade de opções de interface do usuário, enquanto o Windows tem uma interface mais padronizada e limitada em termos de personalização. Embora ambos os sistemas operacionais tenham suas vantagens e desvantagens, a escolha entre o Windows e o Linux depende das necessidades e preferências do usuário. Aqueles que desejam um sistema opera