Pular para o conteúdo principal

Cuidados com seu cartão de crédito

cuidados com cartão de crédito

Atualmente, milhões de pessoas dependem dos cartões de crédito, talvez para grandes compras que não podemos pagar à vista, ou apenas para administrar nosso dinheiro e sobreviver a cada mês. Na grande maioria dos casos, as coisas funcionam bem e não encontramos problemas.


Desse modo, os bancos buscam sempre desenvolver ferramentas para auxiliar na detecção das diversas fraudes. Logo, a emissora do cartão de crédito monitora todas as transações do seu Cartão Neon.


Com isso, é necessário que os consumidores saibam os cuidados com seu cartão de crédito.

Cuidados com seu cartão de crédito

Se você perder seu cartão de crédito ou roubá-lo, ligue para o emissor do cartão o mais rápido possível para que possa ser “bloqueado”, ou seja, não serão permitidas mais transações. Do contrário, o cartão pode ser usado de forma fraudulenta.


Os bancos desenvolveram ferramentas extremamente sofisticadas para detectar fraudes. Assim, a emissora do cartão de crédito monitora todas as transações do seu PicPay Card.

Phishing

Uma das principais táticas dos fraudadores é entrar em contato com você por e-mail, telefone ou correio, fingindo ser seu banco ou sociedade civil, e pedir que revele informações de segurança, como sua senha. Isso é conhecido como 'phishing'. 


Seu banco nunca fará isso, nem a polícia ou qualquer outra organização legítima, portanto, nunca forneça sua senha a ninguém. 

Skimming 

Os golpistas estão sempre encontrando novas maneiras de clonar ou copiar seu cartão de crédito e usá-lo de forma fraudulenta. Eles podem usar um dispositivo eletrônico para "roubar" os detalhes do cartão das vítimas, geralmente quando você o está usando em lojas, restaurantes e bares.  


Seu banco entrará em contato se detectar alguma transação incomum ou potencialmente fraudulenta e irá cancelar seu cartão após verificar com você se as transações foram suas. 

Fraude de identidade

Os criminosos também podem usar seus dados pessoais, como nome, endereço e número de CPF para que possam se passar por você e abrir novas contas de cartão de crédito ou fazer empréstimos em seu nome.


Sempre tome cuidado ao descartar correspondência e documentação - não coloque extratos bancários ou itens semelhantes no lixo sem rasgá-los ou destruí-los primeiro.

Como se proteger contra golpes 

Não forneça sua senha, e nem anote, o ideal é que você memorize a senha. 

Se o fizer, poderá ser acusado de negligência pelo seu banco ou credor e isso significa que, se for fraude, não poderá receber o seu dinheiro de volta.

Nunca compartilhe sua senha. 

Se você for solicitado a fornecer informações pessoais, como sua senha, por telefone, e-mail ou pessoalmente, não as compartilhe. Visto que, uma empresa legítima nunca pedirá que você forneça essas informações.

Seja cauteloso com e-mails solicitando informações pessoais. 

Se você receber um e-mail pedindo para verificar os detalhes pessoais ou do cartão, jogue pelo seguro e exclua-o. Nunca clique em um link em um e-mail, pois isso pode dar aos golpistas acesso às informações armazenadas em seu computador. 

Utilize o Wi-Fi público de maneira sensata. 

Cuidado ao realizar transações financeiras ou fazer login no seu banco on-line em um laptop, tablet ou telefone celular usando uma rede Wi-Fi pública, pois os criminosos podem tentar interceptar seus dados..

Descarte documentos confidenciais de maneira adequada. 

Destrua documentos que contenham informações pessoais que possam ser usadas por fraudadores.

Não escolha uma senha fácil. 

Tente evitar o uso de aniversários de família como senha, pois os fraudadores podem rastrear essas datas e descobrir ela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar e se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não está morto e continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais eficazes. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a capacidade de alcançar uma audiência direcionada, ou seja, enviar mensagens para pessoas que já mostraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso é possível por meio da lista de e-mail da empresa, que é uma coleção de endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber informações ou ofertas da empresa. A lista de e-mail de empresas é um ativo valioso e pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes de várias maneiras. Aqui estão alguns benefícios: Alcance direcionado Com uma lista de e-mail de empresas, você pode enviar mensagens para pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou serviços. Isso significa que sua mensagem tem mais chances

Windows vs Linux: Qual é o melhor sistema operacional?

  Windows e Linux são dois sistemas operacionais amplamente utilizados em computadores. Enquanto o Windows é o sistema operacional proprietário da Microsoft, o Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que seu código-fonte está disponível para qualquer pessoa que queira modificá-lo ou adaptá-lo às suas necessidades. Uma das principais diferenças entre os sistemas operacionais é a forma como eles são licenciados. O Windows é um sistema operacional proprietário e é necessário pagar uma taxa para usá-lo, enquanto o Linux é gratuito e de código aberto. Além disso, o Linux é conhecido por ser altamente personalizável e oferece uma variedade de opções de interface do usuário, enquanto o Windows tem uma interface mais padronizada e limitada em termos de personalização. Embora ambos os sistemas operacionais tenham suas vantagens e desvantagens, a escolha entre o Windows e o Linux depende das necessidades e preferências do usuário. Aqueles que desejam um sistema opera