Pular para o conteúdo principal

Como operar uma empilhadeira com segurança

instrutor de empilhadeira, ensinando como operar

As empilhadeiras são a base da indústria de equipamentos.


Instalações de fabricação, construção de sites e também salas de estoque usam os veículos enormes para lidar com produtos pesados. As empilhadeiras têm uma ampla gama de usos, desde a transferência de paletes até o levantamento de neve. Os automóveis permitem que os trabalhadores carreguem lotes pesados ​​e também grandes, sem jogar as costas para fora.


Junto com seus benefícios utilitários, as empilhadeiras também têm um lado divertido! Anualmente, milhares de pilotos de empilhadeira qualificados se reúnem para competir em rodeios de empilhadeiras. Os participantes navegam nos cursos, pegam bolas de basquete em cones de segurança e largam-nas em aros usando empilhadeiras.


Pensando sobre o peso da empilhadeira e que elas podem levantar até 7 toneladas em seus garfos, normalmente, os motoristas devem saber como operar uma empilhadeira com segurança - tanto em configurações de trabalho como de lazer.


Neste artigo, abordaremos uma das dúvidas mais comuns sobre segurança de empilhadeiras e também treinamento de operadores. Também avaliaremos os 7 tipos de empilhadeiras, tipos de perigos e procedimentos de segurança e proteção para operação. Vamos começar examinando precisamente por que é necessário reconhecer exatamente como operar uma empilhadeira com segurança.



Por que operar uma empilhadeira com segurança é importante?

O lado bom é que os acidentes com empilhadeiras são incomuns. Os carros grandes criam cerca de um por cento dos acidentes em armazéns e instalações fabris. Devido ao seu grande peso, a informação pobre é que os acidentes com empilhadeiras costumam ser graves. Para colocar as coisas em perspectiva, a empilhadeira típica avalia três vezes mais do que um veículo comum!


Abaixo estão as estatísticas de falha de empilhadeira de 2019 :.


79 trabalhadores perderam a vida em acidentes relacionados com empilhadeiras.

8.140 trabalhadores sofreram lesões não fatais e também tiraram licença.

19 por cento dos acidentes com empilhadeiras causaram fraturas ósseas.

20 por cento dos casos de empilhadeiras causaram desconforto, dor, entorses, estresse, contusões, contusões, bem como rachaduras.


As empresas podem reduzir a produtividade devido a contratempos com empilhadeiras. Comércio, transporte e também serviços públicos, bem como setores de prestação de serviços relatam o maior número possível de acidentes com empilhadeiras.

como operar empilhadeira elétrica


O que é uma empilhadeira?

Uma empilhadeira é uma ferramenta industrial eficaz utilizada para realocar materiais em intervalos curtos. O dicionário Merriam-Webster especifica uma empilhadeira como "um dispositivo autopropelido usado para elevar e também carregar itens pesados ​​utilizando dedos de aço colocados sob os lotes". Empilhadeiras também são conhecidas como empilhadeiras, empilhadeiras, empilhadeiras, jitneys e também veículos de elevador. Eles são mais reconhecíveis por seus conjuntos de mastros voltados para a frente.


Operando uma empilhadeira

Verdade agradável: o uso de empilhadeiras está aumentando. Um recorde de 260.180 empilhadeiras foi comercializado na América do Norte de 2014 a 2018. Essa é uma ótima informação para quem deseja encontrar um emprego como motorista de empilhadeira.


Os 7 tipos de empilhadeiras

Os operadores devem concluir certificações distintas para cada curso de empilhadeira que dirigem. O sistema de categorias é organizado de acordo com as características da empilhadeira, aplicações, opções de gás, entre outros aspectos. A Associação de Segurança Ocupacional e Saúde e Bem-Estar (OSHA) categoriza empilhadeiras em sete classes diferentes :.


Empilhadeiras de motor elétrico Classe I: Essas empilhadeiras têm pneus pneumáticos, enquanto várias outras empilhadeiras são equipadas com pneus almofadados. Os pneus com acionamento pneumático são adequados para ambientes secos ao ar livre, enquanto os pneus almofadados são ideais para pisos interiores lisos. Baterias industriais e controladores de motores elétricos transistores alimentam empilhadeiras do Curso I. Os veículos são mais adequados para centros que se concentram na alta qualidade do ar, como centros de armazenamento.

Empilhadeiras com motor elétrico de corredor estreito Classe II: as instalações que desejam um procedimento de corredor estreito para otimizar seu depósito escolhem esta classe de empilhadeiras. Caminhões com motor elétrico também têm funções realmente exclusivas, projetadas para otimizar a velocidade e também o desempenho.

Curso III - Empilhadeiras manuais: as empilhadeiras Classe III normalmente são manuais. O movimento lateral da cana guia a empilhadeira.

Empilhadeiras com motor de combustão interna Classe IV: Essas empilhadeiras são mais adequadas para pisos lisos e secos. Eles são normalmente reduzidos ao solo e também são úteis para aplicações de baixo espaço livre. As empilhadeiras Curso IV têm pneus maciços ou tipo almofada.

Empilhadeiras de motor de combustão interna Classe V: Semelhante às empilhadeiras de Curso IV, as empilhadeiras de Classe V compartilham exatamente os mesmos atributos, com exceção dos pneus de acionamento pneumático. Empilhadeiras Classe V são comuns em instalações de armazenamento porque podem ser utilizadas para uma variedade de aplicações, tanto externas quanto internas. Eles têm enormes habilidades e podem cuidar de contêineres carregados de até 12 metros.

curso de operador de transpaleteira elétrica


Curso VI-Queima interna, bem como Empilhadeiras com motor elétrico: As empilhadeiras do Curso VI são funcionais e apropriadas para uma série de aplicações. Eles normalmente são equipados com motores elétricos alimentados por bateria para uso interno. Para aplicações externas, eles contam com motores de combustão interna.

Empilhadeiras de superfície áspera do curso VII: Ao dirigir com pneus de grande flutuação, os operadores podem conduzir rapidamente as empilhadeiras do curso VI em áreas de superfície externa rígidas. Conseqüentemente, eles são comumente encontrados em canteiros de obras, recicladores de automóveis e também em depósitos de madeira.

Veja todos os tipos de empilhadeiras nesse artigo.

Os 5 muitos perigos típicos da empilhadeira

As empilhadeiras contemporâneas exibem atributos aprimorados, tornando-as muito mais seguras do que as variações anteriores. No entanto, tomar medidas preventivas ao operar máquinas pesadas é sempre importante. A segurança da empilhadeira começa antes mesmo de o veículo ser ativado!


Operando uma empilhadeira com segurança

De acordo com a OSHA, mais da metade dos acidentes com empilhadeiras eram evitáveis. É essencial saber exatamente como os contratempos podem ocorrer para estar preparado. Aqui estão os perigos mais comuns da empilhadeira:


1. Empilhadeiras reversíveis.

De acordo com o Instituto Nacional de Segurança Ocupacional, Saúde e Bem-Estar (NIOSH), a rescisão de empilhadeiras é responsável por cerca de 25% das vítimas de empilhadeiras. A circulação de peso desigual é a fonte mais comum de empilhadeiras reversíveis. Excesso de lotes, lotes incomuns, alturas altas para lotes pesados ​​e visão bloqueada do motorista, além disso, podem fazer com que as empilhadeiras tombem.


O treinamento adequado pode diminuir a chance de capotamento. Os operadores de empilhadeiras nunca devem embarcar em veículos durante a rescisão. Em vez disso, eles devem permanecer sentados, inclinar-se na direção contrária e se segurar para evitar lesões significativas.


2. Esmagamento, golpe e imobilização.

Vários outros trabalhadores em um centro também correm o risco de serem esmagados, atingidos ou presos por empilhadeiras. Isso normalmente ocorre quando eles permanecem no curso de uma empilhadeira reversa ou nos pontos mortos do operador. Instalações congestionadas ou mal delineadas expõem os funcionários a tais perigos.


As instalações precisam criar planos de gerenciamento de tráfego do site. Os planos devem delinear percursos claramente especificados para pedestres e empilhadeiras. Barreiras físicas, como postes de amarração e passarelas, podem ajudar nesse esforço.

acidente com empilhadeira


3. Toneladas em queda.

A queda de cargas também expõe os trabalhadores ao perigo de feridos. Operadores de empilhadeira e carregadores devem certificar-se de que certos produtos são equilibrados e garantidos corretamente antes do treinamento.


4. Ponto morto.

Lamentavelmente, as cargas da empilhadeira podem criar pontos mortos para os operadores. Obstruções visuais podem criar motoristas para enfrentar vários outros trabalhadores e também ativos centrais. Ao carregar lotes substanciais, os operadores devem dirigir em marcha à ré para manter uma visão clara do caminho.


Da mesma forma, as empilhadeiras precisam de muitos locais de folga, pois a extremidade dianteira geralmente tem uma curva fechada, enquanto a extremidade traseira tende a balançar amplamente ao fazer uma curva. Os funcionários das instalações precisam ficar longe das áreas invisíveis do motorista.


5. Avalie.

As taxas de empilhadeiras, bem como os pesos, podem desenvolver um forte impulso. Também com taxas reduzidas, os caminhões podem causar tantos danos quanto um automóvel dirigindo a 24 quilômetros por hora. Os operadores devem dirigir dentro das limitações de velocidade indicadas. Eles também devem reduzir e parecer o chifre ao chegar perto de cruzamentos. As empilhadeiras devem ser conduzidas em velocidades que permitam ao motorista parar com segurança dentro do triângulo de segurança. Complementos, envenenamento do escapamento, reabastecimento e carregamento, problemas no piso e falhas mecânicas são várias outras ameaças típicas de empilhadeiras.


Antes de operar uma empilhadeira faça um curso especializado. Atualmente você pode até fazer um curso de operador pela internet, leia esse artigo e saiba como: curso de operador de empilhadeira online!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é uma gráfica online e quais suas vantagens?

Contar com uma gráfica online é uma excelente opção para solucionar materiais impressos de maneira ágil, simples e de altíssima qualidade, afinal, todo o processo acontece de maneira virtual e com acompanhamento pelo cliente. Continue lendo para entender mais sobre o que é, como funciona e quais as suas vantagens! Gráfica online: como funciona? Usar a internet como meio para compra e venda é uma realidade que vêm se fortalecendo com o passar dos anos, já que com os avanços da tecnologia se tornou possível oferecer serviços, produtos e atendimento virtualmente, facilitando o acesso e acelerando o processo para o consumidor. A gráfica online oferece, através de plataformas virtuais, a possibilidade de apresentar e vender seus produtos online, com atendimento e suporte de excelente qualidade para que o cliente possa orçar, solicitar, avaliar e aprovar materiais antes de finalizar o pedido, assim garantindo cada detalhe. Além de facilitar o acesso, as gráficas online costumam atender clie

Vantagens de aplicar SEO marketing em sua empresa

O SEO marketing na prática é a otimização do conteúdo de uma página, para obter tráfego direcionado para um site a partir das classificações orgânicas de um mecanismo de pesquisa.    As tarefas comuns associadas ao SEO incluem na criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.   Em outras palavras: SEO  significa  Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) que tem tudo a ver em melhorar a classificação de um site de forma orgânica (não paga) nos resultados de pesquisa.    Principais benefícios de se investir em SEO marketing digital:   Experiência do usuário   Existe muitas maneiras e da estratégia de SEO levar o usuário a ter uma melhor experiência, como:   Mais cliques;  mais leads;  recall da marca; taxas de conversão mais altas.    Essas experiências são o que os sites de mecanismo de pesquisa procuram, fazendo assim com que a classificação de pesquisa do seu site melhore e a experiência do cliente também.   Isso inclui

Quais são os cuidados ao fazer cartão de crédito pela Internet?

A modernização e avanço da tecnologia atingiram até mesmo o mercado financeiro. Hoje é possível não apenas realizar transações financeiras online, mas também fazer como fazer cartão de crédito pela internet . Essa é uma possibilidade que se deve, em muito, à multiplicação das fintechs (financeiras digitais), mas não apenas a isso. Os tradicionais bancos também ofertam, hoje, cartões online. Entretanto, é preciso cuidado, eis que isso também abre brechas para golpes. Para ajudar você a dar continuidade à sua vida financeira de modo seguro, sem abrir mão de ter um cartão de crédito e solicitá-lo online, separamos algumas dicas. Com elas, há garantia de sua proteção e bom uso dos seus dados. Fazer cartão de crédito pela internet é uma opção que requer cuidados Existem diversos cartões de crédito cuja solicitação é online que são excelentes. Isso se refere tanto aos de bancos tradicionais quanto aos de fintechs, com contas digitais e ausência de agências bancárias. Contudo, também existem