Pular para o conteúdo principal

Ubatuba para Crianças – Quais as melhores praias para crianças em Ubatuba?



Ubatuba é uma cidade pequena em população, e imensa em belezas naturais.

Um paraíso paulista, que faz divisa com Paraty, outro paraíso, porém carioca.

As belezas de Ubatuba a tornam destino de paulistas e pessoas de todo o Brasil que desejam viajar para um lugar tranquilo e paradisíaco, e também de surfistas em busca de ondas incríveis, facilmente encontradas na região.

Além disso, cresce anualmente o número de casais que escolhem Ubatuba para realizar o sonho de um casamento na praia, e como não poderia ser diferente, aumenta também o número de famílias que buscam hotéis e pousadas para passar férias e feriados com as crianças por lá.

Mas, para quem não conhece a região, como escolher entre as mais de 70 praias incríveis da cidade?

Abaixo, uma seleção com as melhores praias de Ubatuba para crianças:

Praia Domingas Dias

Uma praia com areia batida, bastante sombra para as crianças e mar muito tranquilo, sem ondas, formam o ambiente perfeito para crianças se divertirem em Ubatuba.

A praia não é muito movimentada, o que permite que as crianças tenham um pouco mais de liberdade, sem tanta chance de se perder nas areias, como é o caso em praias muito movimentadas.

Em contrapartida, importa dizer que na Domingas a infraestrutura não é grande coisa, então, é bacana levar um isopor com frutas e água para as crianças.

Caso seja necessário usar o banheiro, ou a família deseje fazer uma refeição bacana por lá, é possível encontrar isso e muito mais ali pertinho, na Praia do Lázaro, uma das mais bonitas de Ubatuba.

Aliás, ela também é uma ótima sugestão de passeio em Ubatuba com crianças.

A distância do centro é de aproximadamente 17 quilômetros e a maioria das pessoas prefere estacionar na praia do Lázaro e ir andando até lá, visto que é necessário atravessar um condomínio para chegar até a praia de carro.

Praia do Lázaro

Coladinha com a praia Domingas Dias, a Praia do Lázaro tem toda infraestrutura que uma família pode precisar.

Restaurantes, quiosques, banheiros e até guias para apresentar outras praias da região.

O mar da Praia do Lázaro é uma grande piscina cercada de verde, rasinha, perfeita para a prática de esportes e bem tranquila para estar com as crianças.

A areia é firme e compacta, o que permite passeios de bicicleta pertinho do mar.

O único alerta importante é sobre a maré, que é bastante inconstante, então não é recomendável deixar crianças sozinhas perto da água, pois apesar de não haver ondas na praia, a maré pode subir e atingir a criança de surpresa.

A distância do centro é de aproximadamente 16 quilômetros e é fácil encontrar onde estacionar, exceto em temporadas, onde é preciso contar com os estacionamentos locais, que custam entre R$30 e R$40 por dia.

Praia do Félix

A Praia do Félix é o retrato perfeito de uma Ubatuba para Crianças!

A praia oferece bastante sombra, infraestrutura eficiente e diversos cenários paradisíacos.

Do lado direito, há lindas piscininhas naturais, cercadas por areia fina, bem seguras para as crianças brincarem.

Do lado esquerdo, a parte de areia é ainda mais bonita, mas o mar é um pouco mais perigoso para crianças pequenas, então é importante que os pais fiquem alertas.

Bem próximo da Praia do Félix ficam as Praias do Português e das Conchas.

A Praia do Português é excelente para o mergulho, o que pode ser uma experiência inesquecível para crianças maiorzinhas.

A Praia das Conchas, como diz o nome, tem a areia quase toda formada por conchinhas. As crianças adoram.

A distância da Praia do Félix é de 17 quilômetros do centro, o acesso é fácil e a estrada é bonita. 

Ilha Anchieta

A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do Litoral Norte.

Além de ser linda e ter diversas praias, como a Praia do Sapateiro, a Praia do Presídio, a Praia do Engenho e a Praia das Palmas, a chegada até lá é um espetáculo à parte.

O acesso é feito de barco, que parte do Saco da Ribeira, da Praia do Itaguá, da Praia de Toninhas, da Praia da Enseada, da Praia do Lázaro (que já foi citada acima), da Praia da Maranduba e de algumas outras.

Muitas pessoas nem imaginam o quanto de crianças nunca entrou em um barco na vida.

Proporcionar essa experiência para as crianças, em Ubatuba, pode marcar a memória delas para sempre.

As águas ao redor da ilha são calmas e transparentes, e há banheiros, área para piquenique e área para churrasco à disposição (há uma taxa para utilização).

Além disso, há um parquinho bem conservado para as crianças brincarem à vontade.

Uma informação importante é: Não há quiosques ou lugares para comprar alimentos na ilha, então, leve de casa tudo que for preciso.

Praia da Fortaleza

A Praia da Fortaleza é uma praia bastante tranquila, em todos os sentidos. Fica no sentido Sul de Ubatuba.

Além de estar fora do circuito das praias badaladas, tem mar tranquilo, com formação de pequenas piscinas, perfeitas para a diversão da criançada.

É uma ótima opção para praticar mergulho em águas rasas (snorkeling), inclusive para quem está aprendendo.

A infraestrutura é suficiente para a família encontrar o que precisa e há locais para estacionar (Zona Azul ou estacionamento particular).

Atenção ao Clima

Quem não conhece Ubatuba ou não tem uma pessoa próxima na cidade que possa avisar sobre o clima, pode se surpreender ao perceber o quanto a chuva gosta de atrapalhar programas de praia no Litoral Norte.

O clima é bastante instável e pode enganar até a previsão do tempo.

Veja abaixo quais são os períodos com mais e menos chuvas em Ubatuba:

  • Meses mais quentes e mais chuvosos - dezembro, janeiro, fevereiro e março;

  • Meses mais frios e menos chuvosos - junho, julho e agosto;

Ubatuba para Crianças – Com Chuva!

Para não correr o risco de decepcionar as crianças com um dia ou outro dentro do hotel, é interessante levar alguns jogos e ter alguns planos para dias de chuva.

Há opções de passeio que independem do sol para serem bacanas, como o Aquário da cidade, por exemplo, onde é possível ver tubarões, raias e águas-vivas, além de diversas outras espécies.

Outra opção interessante é o Teatro de Ubatuba, que apresenta peças e shows musicais para todos os tipos de públicos, inclusive para crianças e adolescentes.

Para quem pretende levar lembrancinhas de Ubatuba para amigos e parentes, ou ainda, para os amantes de arte e artesanato, há um espaço chamado Casa do Artesão, onde é possível encontrar diversos tipos de artesanatos genuínos, feitos por artesão locais e com preços muito justos.

As crianças se encantam com a quantidade de itens, cores e a movimentação do lugar.

Além das opções já citadas, Ubatuba também tem Shopping e Cinema. Ambos localizados em Itaguá, um point local, que está sempre movimentado.

Se a chuva durar mais que um ou dois dias, certamente será possível aproveitar todos esses passeios, fazendo com que todos os dias sejam divertidos e especiais, mesmo que o sol decida tirar uma folga.

Escolha do Melhor Hotel

Por último, mas não menos importante, a escolha do hotel deve ser pensada com base em todos os pontos citados acima... pode ser que façam lindos dias de sol e as crianças nem se lembrem da hora de voltar para o aconchego do quarto, porém, se chover, os planos familiares podem ser um pouco modificados e causar um pouquinho de frustração, principalmente nas crianças menores.

Escolher um hotel que tenha piscina coberta, por exemplo, pode garantir que as crianças vão se divertir muito, mesmo se chover.

Um lugar que tenha um bom restaurante e espaço de lazer, como um salão de jogos, pode fazer com que a família até esqueça que há chuva do lado de fora e aguarde, pacientemente, pelo retorno do sol.

Se você gostou desse conteúdo e acha que ele pode ser útil para mais alguém, não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais.

Ubatuba merece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar e se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não está morto e continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais eficazes. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a capacidade de alcançar uma audiência direcionada, ou seja, enviar mensagens para pessoas que já mostraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso é possível por meio da lista de e-mail da empresa, que é uma coleção de endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber informações ou ofertas da empresa. A lista de e-mail de empresas é um ativo valioso e pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes de várias maneiras. Aqui estão alguns benefícios: Alcance direcionado Com uma lista de e-mail de empresas, você pode enviar mensagens para pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou serviços. Isso significa que sua mensagem tem mais chances

Monitoramento de APIs: A Importância de Acompanhar o Desempenho e Disponibilidade de suas Integrações

As APIs são uma parte essencial de muitas soluções de integração, permitindo que sistemas se comuniquem de forma eficiente e transmitam informações entre si. No entanto, a falha de uma API pode ter um impacto significativo no desempenho geral de um sistema e na experiência do usuário. É por isso que o monitoramento de APIs é uma prática essencial para garantir o bom funcionamento de suas integrações.   O monitoramento de APIs envolve o acompanhamento constante do desempenho e disponibilidade de suas APIs, com o objetivo de identificar e resolver problemas rapidamente. Existem diversas ferramentas e abordagens que podem ser usadas para monitorar APIs, incluindo a medição de métricas de desempenho, a criação de alertas e a implementação de testes automatizados.   A medição de métricas de desempenho é uma das abordagens mais comuns para monitoramento de APIs. As métricas de desempenho podem incluir informações como tempo de resposta, tempo de espera, taxas de erros e uso de recursos. Ao m