Pular para o conteúdo principal

Quais são os cuidados ao fazer cartão de crédito pela Internet?


A modernização e avanço da tecnologia atingiram até mesmo o mercado financeiro. Hoje é possível não apenas realizar transações financeiras online, mas também fazer como fazer cartão de crédito pela internet.

Essa é uma possibilidade que se deve, em muito, à multiplicação das fintechs (financeiras digitais), mas não apenas a isso. Os tradicionais bancos também ofertam, hoje, cartões online. Entretanto, é preciso cuidado, eis que isso também abre brechas para golpes.

Para ajudar você a dar continuidade à sua vida financeira de modo seguro, sem abrir mão de ter um cartão de crédito e solicitá-lo online, separamos algumas dicas. Com elas, há garantia de sua proteção e bom uso dos seus dados.

Fazer cartão de crédito pela internet é uma opção que requer cuidados

Existem diversos cartões de crédito cuja solicitação é online que são excelentes. Isso se refere tanto aos de bancos tradicionais quanto aos de fintechs, com contas digitais e ausência de agências bancárias.

Contudo, também existem diversos espaços para a ação de golpistas. Muitas vezes se aproveitam das necessidades alheias em busca de crédito e, com elas, atraem pessoas que se tornam vítimas dos golpes.

Geralmente isso ocorre para o uso de dados, como CPF e dados bancários, bem como outras informações relevantes. Em outros casos, requerem um depósito inicial ou outros tipos de transferência financeira.

Por isso, é preciso muito cuidado ao se contratar um cartão de crédito. A instituição deve ser idônea, bem como seus dados devem estar em condições de segurança. Igualmente, é preciso conhecer quais são os serviços. Afinal, muitas vezes o cartão, em si, não é um golpe, mas a empresa não concede as funções que prometeu.

E não é preciso desistir de fazer cartão de crédito online. Em verdade, há necessidade, apenas, do uso de alguns cuidados. Nós os listamos abaixo, em detalhes, para ajudar você a obter sua ferramenta de compras sem que se exponha a perigo e golpistas.

Continue lendo, então, para conferir quais são as prevenções cruciais para manter sua segurança e de seus dados. Com elas você se protege devidamente e garante seu cartão para compras online e presenciais.

Como fazer cartão de crédito pela internet de forma segura?

Listamos algumas dicas que garantirão sua segurança e proteção contra golpes. Embora algumas delas possam parecer até mesmo óbvias, cuidado: muitas vezes esquecemos de conceitos básicos e é nisso que se encontra o perigo.

Conheça a instituição financeira

Antes de tudo, é indispensável que você saiba qual é a empresa cujos produtos lhe interessam. Você já a conhece? Sabe de pessoas que são clientes? Qual é a reputação desta instituição perante o mercado e os consumidores?

Note que são diversos os questionamentos importantes. As respostas de todos eles, contudo, estão na internet e são muito fáceis de se localizar. 

Por exemplo, não deixe de notar a avaliação no Google e os comentários, bem como de pesquisar sobre ela no site Reclame Aqui. Da mesma maneira, é crucial que você pesquise as redes sociais. 

Busque saber mais sobre o produto de oferta

Além de conhecer a instituição, fazer um cartão de crédito online demanda que você saiba tudo sobre o produto que lhe interessa. Por exemplo, imagine que ele ofereça anuidade gratuita e políticas de pontuação. Nesse caso, é interessante saber se há cumprimento de tais promessas.

Mas como saber tal resposta com antecedência? Para isso, novamente analise as redes da instituição e avaliações. Caso possível, contate outros clientes e entenda mais sobre o cartão.

Confira a existência de selos de segurança

Outro ponto importante ao fazer um cartão de crédito online é, no site, notar se há selo de segurança. O HTTP do início do endereço, por exemplo, é um sinal de idoneidade. Entretanto, existem outras sinalizações, como selos de cadeados na página.

Isso é muito importante para garantir não apenas que a empresa é séria e segura, mas que você está no endereço correto e não em algum semelhante e que pertence à golpistas que induzem o consumidor ao erro.

Quanto a esse ponto, aliás, lembre-se de jamais acessar o site da instituição por link em SMS, e-mail ou mensagem de WhatsApp. Essa é uma maneira bastante comum de aplicação de golpes, por isso evite.

Não peça mais de um cartão ao mesmo tempo

A nossa última dica para você fazer um cartão de crédito online diz menos sobre a segurança e mais sobre as possibilidades de obtê-lo. Embora existam diversas opções simultâneas, não faça pedidos ao mesmo tempo ou em pouco espaço de tempo.

As empresas analisam os Cadastros Positivos como do SERASA e SPC, bem como as inscrições no nome de uma pessoa. Quanto mais visitas de análises um perfil receber, maior o risco dela como consumidora. É assim que o sistema entende.

Por isso, evite requerer mais de um cartão ao mesmo tempo, mesmo que em fintechs e empresas online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Vantagens de aplicar SEO marketing em sua empresa

O SEO marketing na prática é a otimização do conteúdo de uma página, para obter tráfego direcionado para um site a partir das classificações orgânicas de um mecanismo de pesquisa.    As tarefas comuns associadas ao SEO incluem na criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.   Em outras palavras: SEO  significa  Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) que tem tudo a ver em melhorar a classificação de um site de forma orgânica (não paga) nos resultados de pesquisa.    Principais benefícios de se investir em SEO marketing digital:   Experiência do usuário   Existe muitas maneiras e da estratégia de SEO levar o usuário a ter uma melhor experiência, como:   Mais cliques;  mais leads;  recall da marca; taxas de conversão mais altas.    Essas experiências são o que os sites de mecanismo de pesquisa procuram, fazendo assim com que a classificação de pesquisa do seu site melhore e a experiência do cliente também.   Isso inclui

Melhores estratégias para jogar Coin Master

Coin Master é um jogo viciante porque te desafia a ganhar dos seus amigos conectados ao seu Facebook. Por isso vamos te ensinar aqui as melhores estratégias para jogar Coin Master e superar todos os seus melhores amigos. Todo o jogo é baseado nos giros, em inglês "spin" como se fosse um caça nível. É à partir da sua estratégia nos giros que você vai se desenvolver mais rápido ou mais devagar no jogo. Se você ainda não se cadastrou, faça o download aqui e continue lendo. Melhor estratégia estatística nos giros do Coin Master Logo no começo o jog não permite você dobrar, triplicar as suas apostas a cada giro, continue jogando que essa função é liberada quando você atinge uma determinada fase. Comece sempre girando com a aposta x1 e quando você girar algumas vezes e não sair nada de bom, como o ataque ou a invasão, comece a aumentar a cada jogada o valor da aposta. Então jogue no primeiro, segundo e terceiro giro x1. Não saiu ataque nem invasão, comece a aumentar a cada giro o