Pular para o conteúdo principal

Quais são os cuidados ao fazer cartão de crédito pela Internet?


A modernização e avanço da tecnologia atingiram até mesmo o mercado financeiro. Hoje é possível não apenas realizar transações financeiras online, mas também fazer como fazer cartão de crédito pela internet.

Essa é uma possibilidade que se deve, em muito, à multiplicação das fintechs (financeiras digitais), mas não apenas a isso. Os tradicionais bancos também ofertam, hoje, cartões online. Entretanto, é preciso cuidado, eis que isso também abre brechas para golpes.

Para ajudar você a dar continuidade à sua vida financeira de modo seguro, sem abrir mão de ter um cartão de crédito e solicitá-lo online, separamos algumas dicas. Com elas, há garantia de sua proteção e bom uso dos seus dados.

Fazer cartão de crédito pela internet é uma opção que requer cuidados

Existem diversos cartões de crédito cuja solicitação é online que são excelentes. Isso se refere tanto aos de bancos tradicionais quanto aos de fintechs, com contas digitais e ausência de agências bancárias.

Contudo, também existem diversos espaços para a ação de golpistas. Muitas vezes se aproveitam das necessidades alheias em busca de crédito e, com elas, atraem pessoas que se tornam vítimas dos golpes.

Geralmente isso ocorre para o uso de dados, como CPF e dados bancários, bem como outras informações relevantes. Em outros casos, requerem um depósito inicial ou outros tipos de transferência financeira.

Por isso, é preciso muito cuidado ao se contratar um cartão de crédito. A instituição deve ser idônea, bem como seus dados devem estar em condições de segurança. Igualmente, é preciso conhecer quais são os serviços. Afinal, muitas vezes o cartão, em si, não é um golpe, mas a empresa não concede as funções que prometeu.

E não é preciso desistir de fazer cartão de crédito online. Em verdade, há necessidade, apenas, do uso de alguns cuidados. Nós os listamos abaixo, em detalhes, para ajudar você a obter sua ferramenta de compras sem que se exponha a perigo e golpistas.

Continue lendo, então, para conferir quais são as prevenções cruciais para manter sua segurança e de seus dados. Com elas você se protege devidamente e garante seu cartão para compras online e presenciais.

Como fazer cartão de crédito pela internet de forma segura?

Listamos algumas dicas que garantirão sua segurança e proteção contra golpes. Embora algumas delas possam parecer até mesmo óbvias, cuidado: muitas vezes esquecemos de conceitos básicos e é nisso que se encontra o perigo.

Conheça a instituição financeira

Antes de tudo, é indispensável que você saiba qual é a empresa cujos produtos lhe interessam. Você já a conhece? Sabe de pessoas que são clientes? Qual é a reputação desta instituição perante o mercado e os consumidores?

Note que são diversos os questionamentos importantes. As respostas de todos eles, contudo, estão na internet e são muito fáceis de se localizar. 

Por exemplo, não deixe de notar a avaliação no Google e os comentários, bem como de pesquisar sobre ela no site Reclame Aqui. Da mesma maneira, é crucial que você pesquise as redes sociais. 

Busque saber mais sobre o produto de oferta

Além de conhecer a instituição, fazer um cartão de crédito online demanda que você saiba tudo sobre o produto que lhe interessa. Por exemplo, imagine que ele ofereça anuidade gratuita e políticas de pontuação. Nesse caso, é interessante saber se há cumprimento de tais promessas.

Mas como saber tal resposta com antecedência? Para isso, novamente analise as redes da instituição e avaliações. Caso possível, contate outros clientes e entenda mais sobre o cartão.

Confira a existência de selos de segurança

Outro ponto importante ao fazer um cartão de crédito online é, no site, notar se há selo de segurança. O HTTP do início do endereço, por exemplo, é um sinal de idoneidade. Entretanto, existem outras sinalizações, como selos de cadeados na página.

Isso é muito importante para garantir não apenas que a empresa é séria e segura, mas que você está no endereço correto e não em algum semelhante e que pertence à golpistas que induzem o consumidor ao erro.

Quanto a esse ponto, aliás, lembre-se de jamais acessar o site da instituição por link em SMS, e-mail ou mensagem de WhatsApp. Essa é uma maneira bastante comum de aplicação de golpes, por isso evite.

Não peça mais de um cartão ao mesmo tempo

A nossa última dica para você fazer um cartão de crédito online diz menos sobre a segurança e mais sobre as possibilidades de obtê-lo. Embora existam diversas opções simultâneas, não faça pedidos ao mesmo tempo ou em pouco espaço de tempo.

As empresas analisam os Cadastros Positivos como do SERASA e SPC, bem como as inscrições no nome de uma pessoa. Quanto mais visitas de análises um perfil receber, maior o risco dela como consumidora. É assim que o sistema entende.

Por isso, evite requerer mais de um cartão ao mesmo tempo, mesmo que em fintechs e empresas online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é uma gráfica online e quais suas vantagens?

Contar com uma gráfica online é uma excelente opção para solucionar materiais impressos de maneira ágil, simples e de altíssima qualidade, afinal, todo o processo acontece de maneira virtual e com acompanhamento pelo cliente. Continue lendo para entender mais sobre o que é, como funciona e quais as suas vantagens! Gráfica online: como funciona? Usar a internet como meio para compra e venda é uma realidade que vêm se fortalecendo com o passar dos anos, já que com os avanços da tecnologia se tornou possível oferecer serviços, produtos e atendimento virtualmente, facilitando o acesso e acelerando o processo para o consumidor. A gráfica online oferece, através de plataformas virtuais, a possibilidade de apresentar e vender seus produtos online, com atendimento e suporte de excelente qualidade para que o cliente possa orçar, solicitar, avaliar e aprovar materiais antes de finalizar o pedido, assim garantindo cada detalhe. Além de facilitar o acesso, as gráficas online costumam atender clie

O processo antitruste do Google visa a privacidade do Chrome

  'O Google está tentando esconder suas verdadeiras intenções por trás de um pretexto de privacidade', dizem os promotores Vigilantes antitruste estaduais estão visando os planos do Google de eliminar os cookies de rastreamento de terceiros, com base em um grande processo aberto no ano passado. O grupo de 15 procuradores-gerais, liderado pelo Texas, atualizou sua reclamação sobre o Google ontem para incluir um caso mais detalhado contra o gigante das buscas, incluindo novas alegações sobre o uso estratégico do Google do navegador Chrome. Em particular, a nova reclamação tem como objetivo as recentes atualizações de privacidade do Chrome, que poderiam proteger melhor os dados pessoais dos usuários, ao mesmo tempo que consolidam a posição do Google no mercado. Veja também: Lançou o novo Whatsapp GB 2021 Apresentada em dezembro , a queixa do Texas é um dos três processos antitruste em andamento contra o Google. Naquele mesmo mês, o procurador-geral do Colorado liderou um grupo ale