Pular para o conteúdo principal

O processo antitruste do Google visa a privacidade do Chrome

 'O Google está tentando esconder suas verdadeiras intenções por trás de um pretexto de privacidade', dizem os promotores



Vigilantes antitruste estaduais estão visando os planos do Google de eliminar os cookies de rastreamento de terceiros, com base em um grande processo aberto no ano passado. O grupo de 15 procuradores-gerais, liderado pelo Texas, atualizou sua reclamação sobre o Google ontem para incluir um caso mais detalhado contra o gigante das buscas, incluindo novas alegações sobre o uso estratégico do Google do navegador Chrome. Em particular, a nova reclamação tem como objetivo as recentes atualizações de privacidade do Chrome, que poderiam proteger melhor os dados pessoais dos usuários, ao mesmo tempo que consolidam a posição do Google no mercado.


Veja também: Lançou o novo Whatsapp GB 2021


Apresentada em dezembro , a queixa do Texas é um dos três processos antitruste em andamento contra o Google. Naquele mesmo mês, o procurador-geral do Colorado liderou um grupo alegando que a empresa sufocava a concorrência ao manipular os resultados de busca . Um caso separado do Departamento de Justiça é focado no domínio do Google no mercado de busca na web e nos negócios de anúncios associados .


Como a reclamação original do Texas, o arquivamento atualizado de terça-feira concentra-se principalmente na tecnologia do Google para direcionar anúncios na web. Os procuradores-gerais argumentam que o Google usou seu poder em busca, streaming de vídeo e outros mercados para eliminar plataformas de publicidade independentes, forçando pequenas empresas e meios de comunicação a usar seu sistema.

Mas na reclamação atualizada, os estados aplicam este argumento ao “Privacy Sandbox” do Google - uma ferramenta que supostamente substitui cookies invasivos de rastreamento de terceiros por um sistema mais limitado desenvolvido pelo Google.

“O novo esquema do Google é, em essência, bloquear toda a parte da Internet que os consumidores acessam por meio do navegador Chrome do Google”, diz a reclamação. Bloquear cookies pode ser uma boa coisa - outros navegadores como Firefox e Safari já o fizeram. Mas o Chrome domina o mercado de navegadores e faz parte de um conjunto muito maior de produtos do Google. O processo argumenta que os planos do Google exigiriam que os anunciantes o usassem como intermediário e tornaria o próprio sistema de publicidade do Google muito mais atraente.

Veja também: Whatsapp GB é seguro?

Durante anos, o Google vem reduzindo gradualmente o uso de cookies de rastreamento, anunciando no início deste mês que não estabelecerá um sistema alternativo para rastrear usuários na web. Mas os críticos da empresa - incluindo a Electronic Frontier Foundation - criticaram esses esforços como egoístas. Agora, os reguladores estaduais parecem estar adotando essas críticas e colocando uma nova pressão legal sobre os esforços do Google para bloquear o rastreamento no Chrome.

“O Google está tentando esconder suas verdadeiras intenções por trás de um pretexto de privacidade”, continua o processo. Com o Privacy Sandbox, “o Google na verdade não acaba com o perfil do usuário ou com a publicidade direcionada - ele coloca o navegador Chrome do Google no centro do rastreamento e da segmentação”.

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Windows vs Linux: Qual é o melhor sistema operacional?

  Windows e Linux são dois sistemas operacionais amplamente utilizados em computadores. Enquanto o Windows é o sistema operacional proprietário da Microsoft, o Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que seu código-fonte está disponível para qualquer pessoa que queira modificá-lo ou adaptá-lo às suas necessidades. Uma das principais diferenças entre os sistemas operacionais é a forma como eles são licenciados. O Windows é um sistema operacional proprietário e é necessário pagar uma taxa para usá-lo, enquanto o Linux é gratuito e de código aberto. Além disso, o Linux é conhecido por ser altamente personalizável e oferece uma variedade de opções de interface do usuário, enquanto o Windows tem uma interface mais padronizada e limitada em termos de personalização. Embora ambos os sistemas operacionais tenham suas vantagens e desvantagens, a escolha entre o Windows e o Linux depende das necessidades e preferências do usuário. Aqueles que desejam um sistema opera

Como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar e se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não está morto e continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais eficazes. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a capacidade de alcançar uma audiência direcionada, ou seja, enviar mensagens para pessoas que já mostraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso é possível por meio da lista de e-mail da empresa, que é uma coleção de endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber informações ou ofertas da empresa. A lista de e-mail de empresas é um ativo valioso e pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes de várias maneiras. Aqui estão alguns benefícios: Alcance direcionado Com uma lista de e-mail de empresas, você pode enviar mensagens para pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou serviços. Isso significa que sua mensagem tem mais chances