Pular para o conteúdo principal

Como saber meu número de telefone da TIM? Veja aqui.

Como saber meu número de telefone

Esqueceu seu próprio número do celular? Pois não se preocupe. Além do fato de que essa situação não é incomum, ela também é facilmente contornável! Com poucos passos é possível suprir a tarefa de como saber meu número de telefone TIM.

Existem diversas formas de conferir seu número. Algumas delas são gratuitas e outras demandam crédito. Porém, o importante é que opções não faltam e que com poucos passos você reforça sua memória.

Assim, continue lendo para conferir algumas maneiras de descobrir o seu próprio número de telefone, seja pela falha na memória ou para a recente troca de contato e de chip.

04 formas de como saber meu número de telefone da TIM

Conforme já dito acima, situações em que esquecemos informações importantes não são raros e isso, é claro, inclui o número do telefone.

Além disso, existem fatores do nosso dia a dia que trabalham para que esse esquecimento encontre um cenário perfeito. Considere, por exemplo, que ao trocar de telefone é preciso tão somente trocar o chip e fazer a portabilidade de agenda.

Com isso, não nos acostumamos a decorar números, como era comum em um passado recente. Igualmente, passamos a maior parte do tempo usando redes sociais e WhatsApp, situações em que os números não ficam visíveis.

Sobre isso, ainda, o próprio compartilhamento de contato se dá, na maioria das vezes, com compartilhamento por aplicativos de conversas como o WhatsApp. Novamente o número fica oculto ao ser compartilhado.

Dessa maneira, parece que há uma construção social que permite que o esquecimento dos próprios dados do celular se torne algo quase rotineiro. Por isso que listamos uma série de maneiras de como saber meu número de telefone Tim.

01. Por SMS

Primeiramente veremos como saber meu número Tim por SMS. Essa é uma das maneiras mais simples e rápidas de descobrir seu próprio número de contato. Para isso, então, basta seguir esse passo a passo:

  • Primeiro, certifique-se de que o chip Tim está conectado ao seu celular;
  • Após, disque *846#;
  • Agora, uma mensagem SMS irá aparecer na sua tela. Ela contém o seu número de telefone;
  • Assim, basta anotar o número que está em tela, bem como realizar um Print Screen da tela.

02. Por ligação para a operadora

Em segundo lugar na nossa lista de formas de como saber meu número de telefone está a realização de uma ligação para um número 0800.

Apesar de este serviço ser disponível para várias operadoras, ele não pertence a nenhuma delas. Portanto, pode ser usado para descobrir o número Tim. Igualmente, os números das demais operadoras que você eventualmente utilize.

Para acessar o serviço, basta ligar para o número 0800 6430 424. Então, uma atendente virtual irá informar qual é o número do qual você está realizando a ligação.

O serviço, aliás, é gratuito. Ou seja, dispensa você da obrigação de ter créditos para realizá-la.

03. Ligando para um amigo

Dando continuidade à nossa lista de formas de como saber meu número de telefone, vamos a mais tradicional de todas.

Essa é bastante comum. Contudo, é preciso ter créditos no seu número de celular para que você a coloque em prática. Estamos falando, é claro, da ligação para o número de um amigo!

Para descobrir seu número Tim, então, basta conferir se o chip está conectado no celular. Após, discar o número do seu amigo ou, ainda, buscá-lo na agenda e realizar a ligação.

Caso vocês estejam no mesmo lugar, basta que o seu amigo lhe mostre a tela. Então, anote seu número. Ainda, ele pode fazer um print screen da tela e enviá-lo para você. Dessa maneira, você o deixa salvo para eventuais novos esquecimentos.

04. Via sistema operacional

Por fim, nossa quarta opção de como saber meu número de telefone celular da Tim é por meio do sistema operacional. Mas não se preocupe, essa opção é tão fácil e simples quanto as demais.

Contudo, esse procedimento é disponível somente para Android. Em outras palavras, pessoas que utilizam celulares da Apple com sistema operacional iOS não podem fazer uso dessa alternativa.

Dessa maneira, caso você utilize um smartphone como o iPhone, opte pelas opções acima. Por outro lado, caso você seja um cliente dos sistemas operacionais Android, siga esse passo a passo de como saber meu número de telefone:

  • Primeiramente, clique na opção de Configurações do seu aparelho (símbolo de engrenagem nas configurações rápidas e no menu de aplicativos);
  • Então, selecione Sobre o telefone;
  • Logo em seguida, clique sobre a alternativa Status;
  • Nesse momento várias informações sobre o seu celular estarão na tela dele. Clique sobre Meu número de telefone ou a opção que se assemelhar (elas mudam de acordo com o modelo do smartphone);
  • Por fim, tenha acesso ao número do seu celular Tim e anote-o.

Pronto! Agora você possui várias alternativas para tirar de letra a tarefa de como saber meu número de telefone.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar e se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não está morto e continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais eficazes. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a capacidade de alcançar uma audiência direcionada, ou seja, enviar mensagens para pessoas que já mostraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso é possível por meio da lista de e-mail da empresa, que é uma coleção de endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber informações ou ofertas da empresa. A lista de e-mail de empresas é um ativo valioso e pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes de várias maneiras. Aqui estão alguns benefícios: Alcance direcionado Com uma lista de e-mail de empresas, você pode enviar mensagens para pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou serviços. Isso significa que sua mensagem tem mais chances

Windows vs Linux: Qual é o melhor sistema operacional?

  Windows e Linux são dois sistemas operacionais amplamente utilizados em computadores. Enquanto o Windows é o sistema operacional proprietário da Microsoft, o Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que seu código-fonte está disponível para qualquer pessoa que queira modificá-lo ou adaptá-lo às suas necessidades. Uma das principais diferenças entre os sistemas operacionais é a forma como eles são licenciados. O Windows é um sistema operacional proprietário e é necessário pagar uma taxa para usá-lo, enquanto o Linux é gratuito e de código aberto. Além disso, o Linux é conhecido por ser altamente personalizável e oferece uma variedade de opções de interface do usuário, enquanto o Windows tem uma interface mais padronizada e limitada em termos de personalização. Embora ambos os sistemas operacionais tenham suas vantagens e desvantagens, a escolha entre o Windows e o Linux depende das necessidades e preferências do usuário. Aqueles que desejam um sistema opera