Pular para o conteúdo principal

3 Fatos rápidos da indústria de escritórios de coworking


A indústria dos escritórios de coworking está crescendo aos trancos e barrancos. A crescente força de trabalho remota e o aumento da economia estão elevando a demanda por espaços de trabalho a novos patamares. Isso não está acontecendo apenas no Brasil. A tendência de coworking é um fenômeno mundial. Onde quer que as pessoas trabalhem, há coworking.

Embora ainda seja uma indústria emergente, o coworking aumentou na última década. Nos últimos anos, o coworking atingiu outro patamar. As estatísticas de coworking mostram fortes avanços em importantes métricas, como crescimento e demanda total da indústria, tendências do cliente e lucratividade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é coworking-1024x669.jpg
Espaço coworking

Observe algumas das estatísticas impressionantes que cercam o boom do coworking e o que elas significam para o futuro dos imóveis comerciais e da força de trabalho.

Uma olhada nos fundamentos do setor

Fundamentalmente, a indústria de coworking é fascinante. É um forte afastamento dos conceitos tradicionais de escritório, mas desempenha o mesmo papel para as pessoas que o utilizam. Embora o coworking opere fora dos limites da governança normal do local de trabalho, ele ainda está sujeito a algumas das mesmas regras.

Coisas como o tamanho médio do escritório de coworking devem se correlacionar com as métricas tradicionais do escritório. Da mesma forma, variáveis ​​como ocupação e tipo de espaço de trabalho desempenham um grande papel no sucesso ou fracasso de um escritório de coworking. Considere estes fatos gerais da indústria que retratam o coworking:

  • O valor de mercado global de coworking é estimado em US$ 26 bilhões em 2020.
  • O tamanho médio de um escritório de coworking na América do Norte é 9.799 M2.
  • O escritório de coworking médio tem capacidade para 100 pessoas.
  • 70% dos escritórios de coworking com pelo menos 200 membros são lucrativos.

1 - O crescimento do coworking

O modelo de negócios de espaço como serviço está crescendo rapidamente. O crescimento do coworking é evidente em quase todas as métricas relevantes, incluindo o número de novos aluguéis, número de assentos, metragem quadrada dedicada e taxa de crescimento. Os motivos que impulsionam o crescimento do coworking incluem o aumento de trabalhadores remotos, aumento da economia descentralizada, descentralização do trabalho e prevalência de startups e culturas de pequenas empresas.

Este modelo teve origem há cerca de uma década, mas teve uma expansão vertiginosa nos últimos três a cinco anos. As previsões mostram que os próximos anos provavelmente verão ainda mais ênfase no coworking como o modelo para adaptar estilos de trabalho.

  • O espaço flexível cresceu a uma taxa média anual de 23% desde 2010.
  • Os escritórios de coworking representam cerca de 30% do total de novos profissionais de escritórios no Brasil desde 2017.
  • O número total de espaços globais de coworking deve chegar a cerca de 50.000 até 2023.
  • Em 2022, mais de 1,08 milhão de pessoas usarão os escritórios de coworking regularmente.

2 - Impacto social do Coworking

A ascensão do coworking não foi estritamente um benefício para o setor imobiliário comercial. O coworking também traz grandes vantagens sociais. À medida que as empresas abandonam os conceitos tradicionais de escritório, muitas pessoas deixam de trabalhar com os colegas. O coworking permite mais contato com outros profissionais de diferentes origens.

Muitos colegas de trabalho usam esses locais de trabalho exclusivos para aumentar seus círculos sociais e profissionais. Outros vêem o coworking como uma oportunidade de geração de leads. Formam-se parcerias e montam-se referências. O coworking é tanto uma oportunidade de networking profissional quanto um espaço para realizar o trabalho.

  • 82% dos membros dizem que o coworking expandiu sua rede profissional.
  • 64% dos membros podem rastrear uma referência ou oportunidade de negócio para uma conexão de coworking.
  • 89% das pessoas dizem que ficam mais felizes enquanto trabalham depois de ingressar em um escritório de coworking.

3 - Estatísticas globais de coworking

Quão grande é o mercado de coworking? Embora seja difícil de quantificar, o coworking parece fazer parte de uma mudança de paradigma global mais ampla. Nas principais áreas metropolitanas globais, o coworking está alimentando a apropriação maciça de propriedades e mudando os hábitos de trabalho dos profissionais urbanos.

O Coworking está pronto para um crescimento contínuo no Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Ásia-Pacífico e outros centros. Em uma escala global:

  • Os escritórios de coworking representam quase 10% do espaço locado em Ribeirão Preto e São Paulo.
  • Os espaços de trabalho flexíveis representam até 7% dos imóveis comerciais de Londres.
  • A Ásia-Pacífico tem quase o dobro de escritórios de coworking como os EUA e o Reino Unido

Coworking é a nova forma de trabalhar

A tempestade perfeita de custos imobiliários crescentes e uma força de trabalho habilitada para a nuvem definiu o cenário para o modelo de negócios de espaço como serviço. Agora, o coworking não veio apenas para ficar - ele veio para prosperar. A demanda por escritórios de coworking provavelmente aumentará nos próximos anos. À medida que os trabalhadores remotos percebem os benefícios do coworking, o mesmo ocorre com as empresas que os empregam. O coworking como um modelo de negócios pode se beneficiar como a solução para as demandas de espaço de trabalho da nova era.

Mais em: https://beeworkrp.com.br/ (Beework – Coworking em Ribeirão Preto – SP)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o universo tecnológico das pessoas com deficiência visual

Muitas pessoas ainda estranham ao perceberem um portador de deficiência visual curtir, comentar e realizar publicações nas redes sociais, ouvirem músicas nas plataformas digitais e trabalhem como influenciadores digitais. Isso é a tecnologia trabalhando em favor da humanidade e contribuindo com a isenção das pessoas na sociedade virtual. Nesta matéria vamos entender um pouco sobre esse universo. Acontece que para a surpresa de muitos, existe uma ferramenta valiosa nos Smartphones chamada TalkBack, capaz de descrever todo o conteúdo exposto na tela do aparelho, tornando a vida virtual do portador de baixa visão ou cego total acessível. Essa ferramenta e outras são indispensáveis, embora necessitem de aprimoramento. É como se os dedos dos usuários fossem os seus olhos, ele vai deslizando a tela do dispositivo enquanto uma voz vai entregando as informações do que está sendo visto, ou melhor, clicado. E com detalhe, por exemplo, em uma foto publicada nas redes sociais, a voz indica qua

Windows vs Linux: Qual é o melhor sistema operacional?

  Windows e Linux são dois sistemas operacionais amplamente utilizados em computadores. Enquanto o Windows é o sistema operacional proprietário da Microsoft, o Linux é um sistema operacional de código aberto, o que significa que seu código-fonte está disponível para qualquer pessoa que queira modificá-lo ou adaptá-lo às suas necessidades. Uma das principais diferenças entre os sistemas operacionais é a forma como eles são licenciados. O Windows é um sistema operacional proprietário e é necessário pagar uma taxa para usá-lo, enquanto o Linux é gratuito e de código aberto. Além disso, o Linux é conhecido por ser altamente personalizável e oferece uma variedade de opções de interface do usuário, enquanto o Windows tem uma interface mais padronizada e limitada em termos de personalização. Embora ambos os sistemas operacionais tenham suas vantagens e desvantagens, a escolha entre o Windows e o Linux depende das necessidades e preferências do usuário. Aqueles que desejam um sistema opera

Como o e-mail marketing pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar e se comunicar com seus clientes de forma eficaz. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing não está morto e continua sendo uma das estratégias de marketing digital mais eficazes. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a capacidade de alcançar uma audiência direcionada, ou seja, enviar mensagens para pessoas que já mostraram interesse em seus produtos ou serviços. Isso é possível por meio da lista de e-mail da empresa, que é uma coleção de endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram para receber informações ou ofertas da empresa. A lista de e-mail de empresas é um ativo valioso e pode ajudar sua empresa a conquistar mais clientes de várias maneiras. Aqui estão alguns benefícios: Alcance direcionado Com uma lista de e-mail de empresas, você pode enviar mensagens para pessoas que já estão interessadas em seus produtos ou serviços. Isso significa que sua mensagem tem mais chances