A indústria dos escritórios de coworking está crescendo aos trancos e barrancos. A crescente força de trabalho remota e o aumento da economia estão elevando a demanda por espaços de trabalho a novos patamares. Isso não está acontecendo apenas no Brasil. A tendência de coworking é um fenômeno mundial. Onde quer que as pessoas trabalhem, há coworking.
Embora ainda seja uma indústria emergente, o coworking aumentou na última década. Nos últimos anos, o coworking atingiu outro patamar. As estatísticas de coworking mostram fortes avanços em importantes métricas, como crescimento e demanda total da indústria, tendências do cliente e lucratividade.
Observe algumas das estatísticas impressionantes que cercam o boom do coworking e o que elas significam para o futuro dos imóveis comerciais e da força de trabalho.
Uma olhada nos fundamentos do setor
Fundamentalmente, a indústria de coworking é fascinante. É um forte afastamento dos conceitos tradicionais de escritório, mas desempenha o mesmo papel para as pessoas que o utilizam. Embora o coworking opere fora dos limites da governança normal do local de trabalho, ele ainda está sujeito a algumas das mesmas regras.
Coisas como o tamanho médio do escritório de coworking devem se correlacionar com as métricas tradicionais do escritório. Da mesma forma, variáveis como ocupação e tipo de espaço de trabalho desempenham um grande papel no sucesso ou fracasso de um escritório de coworking. Considere estes fatos gerais da indústria que retratam o coworking:
- O valor de mercado global de coworking é estimado em US$ 26 bilhões em 2020.
- O tamanho médio de um escritório de coworking na América do Norte é 9.799 M2.
- O escritório de coworking médio tem capacidade para 100 pessoas.
- 70% dos escritórios de coworking com pelo menos 200 membros são lucrativos.
1 - O crescimento do coworking
O modelo de negócios de espaço como serviço está crescendo rapidamente. O crescimento do coworking é evidente em quase todas as métricas relevantes, incluindo o número de novos aluguéis, número de assentos, metragem quadrada dedicada e taxa de crescimento. Os motivos que impulsionam o crescimento do coworking incluem o aumento de trabalhadores remotos, aumento da economia descentralizada, descentralização do trabalho e prevalência de startups e culturas de pequenas empresas.
Este modelo teve origem há cerca de uma década, mas teve uma expansão vertiginosa nos últimos três a cinco anos. As previsões mostram que os próximos anos provavelmente verão ainda mais ênfase no coworking como o modelo para adaptar estilos de trabalho.
- O espaço flexível cresceu a uma taxa média anual de 23% desde 2010.
- Os escritórios de coworking representam cerca de 30% do total de novos profissionais de escritórios no Brasil desde 2017.
- O número total de espaços globais de coworking deve chegar a cerca de 50.000 até 2023.
- Em 2022, mais de 1,08 milhão de pessoas usarão os escritórios de coworking regularmente.
2 - Impacto social do Coworking
A ascensão do coworking não foi estritamente um benefício para o setor imobiliário comercial. O coworking também traz grandes vantagens sociais. À medida que as empresas abandonam os conceitos tradicionais de escritório, muitas pessoas deixam de trabalhar com os colegas. O coworking permite mais contato com outros profissionais de diferentes origens.
Muitos colegas de trabalho usam esses locais de trabalho exclusivos para aumentar seus círculos sociais e profissionais. Outros vêem o coworking como uma oportunidade de geração de leads. Formam-se parcerias e montam-se referências. O coworking é tanto uma oportunidade de networking profissional quanto um espaço para realizar o trabalho.
- 82% dos membros dizem que o coworking expandiu sua rede profissional.
- 64% dos membros podem rastrear uma referência ou oportunidade de negócio para uma conexão de coworking.
- 89% das pessoas dizem que ficam mais felizes enquanto trabalham depois de ingressar em um escritório de coworking.
3 - Estatísticas globais de coworking
Quão grande é o mercado de coworking? Embora seja difícil de quantificar, o coworking parece fazer parte de uma mudança de paradigma global mais ampla. Nas principais áreas metropolitanas globais, o coworking está alimentando a apropriação maciça de propriedades e mudando os hábitos de trabalho dos profissionais urbanos.
O Coworking está pronto para um crescimento contínuo no Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Ásia-Pacífico e outros centros. Em uma escala global:
- Os escritórios de coworking representam quase 10% do espaço locado em Ribeirão Preto e São Paulo.
- Os espaços de trabalho flexíveis representam até 7% dos imóveis comerciais de Londres.
- A Ásia-Pacífico tem quase o dobro de escritórios de coworking como os EUA e o Reino Unido
Coworking é a nova forma de trabalhar
A tempestade perfeita de custos imobiliários crescentes e uma força de trabalho habilitada para a nuvem definiu o cenário para o modelo de negócios de espaço como serviço. Agora, o coworking não veio apenas para ficar - ele veio para prosperar. A demanda por escritórios de coworking provavelmente aumentará nos próximos anos. À medida que os trabalhadores remotos percebem os benefícios do coworking, o mesmo ocorre com as empresas que os empregam. O coworking como um modelo de negócios pode se beneficiar como a solução para as demandas de espaço de trabalho da nova era.
Mais em: https://beeworkrp.com.br/ (Beework – Coworking em Ribeirão Preto – SP)
Comentários
Postar um comentário