Pular para o conteúdo principal

3 Fatos rápidos da indústria de escritórios de coworking


A indústria dos escritórios de coworking está crescendo aos trancos e barrancos. A crescente força de trabalho remota e o aumento da economia estão elevando a demanda por espaços de trabalho a novos patamares. Isso não está acontecendo apenas no Brasil. A tendência de coworking é um fenômeno mundial. Onde quer que as pessoas trabalhem, há coworking.

Embora ainda seja uma indústria emergente, o coworking aumentou na última década. Nos últimos anos, o coworking atingiu outro patamar. As estatísticas de coworking mostram fortes avanços em importantes métricas, como crescimento e demanda total da indústria, tendências do cliente e lucratividade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é coworking-1024x669.jpg
Espaço coworking

Observe algumas das estatísticas impressionantes que cercam o boom do coworking e o que elas significam para o futuro dos imóveis comerciais e da força de trabalho.

Uma olhada nos fundamentos do setor

Fundamentalmente, a indústria de coworking é fascinante. É um forte afastamento dos conceitos tradicionais de escritório, mas desempenha o mesmo papel para as pessoas que o utilizam. Embora o coworking opere fora dos limites da governança normal do local de trabalho, ele ainda está sujeito a algumas das mesmas regras.

Coisas como o tamanho médio do escritório de coworking devem se correlacionar com as métricas tradicionais do escritório. Da mesma forma, variáveis ​​como ocupação e tipo de espaço de trabalho desempenham um grande papel no sucesso ou fracasso de um escritório de coworking. Considere estes fatos gerais da indústria que retratam o coworking:

  • O valor de mercado global de coworking é estimado em US$ 26 bilhões em 2020.
  • O tamanho médio de um escritório de coworking na América do Norte é 9.799 M2.
  • O escritório de coworking médio tem capacidade para 100 pessoas.
  • 70% dos escritórios de coworking com pelo menos 200 membros são lucrativos.

1 - O crescimento do coworking

O modelo de negócios de espaço como serviço está crescendo rapidamente. O crescimento do coworking é evidente em quase todas as métricas relevantes, incluindo o número de novos aluguéis, número de assentos, metragem quadrada dedicada e taxa de crescimento. Os motivos que impulsionam o crescimento do coworking incluem o aumento de trabalhadores remotos, aumento da economia descentralizada, descentralização do trabalho e prevalência de startups e culturas de pequenas empresas.

Este modelo teve origem há cerca de uma década, mas teve uma expansão vertiginosa nos últimos três a cinco anos. As previsões mostram que os próximos anos provavelmente verão ainda mais ênfase no coworking como o modelo para adaptar estilos de trabalho.

  • O espaço flexível cresceu a uma taxa média anual de 23% desde 2010.
  • Os escritórios de coworking representam cerca de 30% do total de novos profissionais de escritórios no Brasil desde 2017.
  • O número total de espaços globais de coworking deve chegar a cerca de 50.000 até 2023.
  • Em 2022, mais de 1,08 milhão de pessoas usarão os escritórios de coworking regularmente.

2 - Impacto social do Coworking

A ascensão do coworking não foi estritamente um benefício para o setor imobiliário comercial. O coworking também traz grandes vantagens sociais. À medida que as empresas abandonam os conceitos tradicionais de escritório, muitas pessoas deixam de trabalhar com os colegas. O coworking permite mais contato com outros profissionais de diferentes origens.

Muitos colegas de trabalho usam esses locais de trabalho exclusivos para aumentar seus círculos sociais e profissionais. Outros vêem o coworking como uma oportunidade de geração de leads. Formam-se parcerias e montam-se referências. O coworking é tanto uma oportunidade de networking profissional quanto um espaço para realizar o trabalho.

  • 82% dos membros dizem que o coworking expandiu sua rede profissional.
  • 64% dos membros podem rastrear uma referência ou oportunidade de negócio para uma conexão de coworking.
  • 89% das pessoas dizem que ficam mais felizes enquanto trabalham depois de ingressar em um escritório de coworking.

3 - Estatísticas globais de coworking

Quão grande é o mercado de coworking? Embora seja difícil de quantificar, o coworking parece fazer parte de uma mudança de paradigma global mais ampla. Nas principais áreas metropolitanas globais, o coworking está alimentando a apropriação maciça de propriedades e mudando os hábitos de trabalho dos profissionais urbanos.

O Coworking está pronto para um crescimento contínuo no Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Ásia-Pacífico e outros centros. Em uma escala global:

  • Os escritórios de coworking representam quase 10% do espaço locado em Ribeirão Preto e São Paulo.
  • Os espaços de trabalho flexíveis representam até 7% dos imóveis comerciais de Londres.
  • A Ásia-Pacífico tem quase o dobro de escritórios de coworking como os EUA e o Reino Unido

Coworking é a nova forma de trabalhar

A tempestade perfeita de custos imobiliários crescentes e uma força de trabalho habilitada para a nuvem definiu o cenário para o modelo de negócios de espaço como serviço. Agora, o coworking não veio apenas para ficar - ele veio para prosperar. A demanda por escritórios de coworking provavelmente aumentará nos próximos anos. À medida que os trabalhadores remotos percebem os benefícios do coworking, o mesmo ocorre com as empresas que os empregam. O coworking como um modelo de negócios pode se beneficiar como a solução para as demandas de espaço de trabalho da nova era.

Mais em: https://beeworkrp.com.br/ (Beework – Coworking em Ribeirão Preto – SP)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é uma gráfica online e quais suas vantagens?

Contar com uma gráfica online é uma excelente opção para solucionar materiais impressos de maneira ágil, simples e de altíssima qualidade, afinal, todo o processo acontece de maneira virtual e com acompanhamento pelo cliente. Continue lendo para entender mais sobre o que é, como funciona e quais as suas vantagens! Gráfica online: como funciona? Usar a internet como meio para compra e venda é uma realidade que vêm se fortalecendo com o passar dos anos, já que com os avanços da tecnologia se tornou possível oferecer serviços, produtos e atendimento virtualmente, facilitando o acesso e acelerando o processo para o consumidor. A gráfica online oferece, através de plataformas virtuais, a possibilidade de apresentar e vender seus produtos online, com atendimento e suporte de excelente qualidade para que o cliente possa orçar, solicitar, avaliar e aprovar materiais antes de finalizar o pedido, assim garantindo cada detalhe. Além de facilitar o acesso, as gráficas online costumam atender clie

O processo antitruste do Google visa a privacidade do Chrome

  'O Google está tentando esconder suas verdadeiras intenções por trás de um pretexto de privacidade', dizem os promotores Vigilantes antitruste estaduais estão visando os planos do Google de eliminar os cookies de rastreamento de terceiros, com base em um grande processo aberto no ano passado. O grupo de 15 procuradores-gerais, liderado pelo Texas, atualizou sua reclamação sobre o Google ontem para incluir um caso mais detalhado contra o gigante das buscas, incluindo novas alegações sobre o uso estratégico do Google do navegador Chrome. Em particular, a nova reclamação tem como objetivo as recentes atualizações de privacidade do Chrome, que poderiam proteger melhor os dados pessoais dos usuários, ao mesmo tempo que consolidam a posição do Google no mercado. Veja também: Lançou o novo Whatsapp GB 2021 Apresentada em dezembro , a queixa do Texas é um dos três processos antitruste em andamento contra o Google. Naquele mesmo mês, o procurador-geral do Colorado liderou um grupo ale

Quais são os cuidados ao fazer cartão de crédito pela Internet?

A modernização e avanço da tecnologia atingiram até mesmo o mercado financeiro. Hoje é possível não apenas realizar transações financeiras online, mas também fazer como fazer cartão de crédito pela internet . Essa é uma possibilidade que se deve, em muito, à multiplicação das fintechs (financeiras digitais), mas não apenas a isso. Os tradicionais bancos também ofertam, hoje, cartões online. Entretanto, é preciso cuidado, eis que isso também abre brechas para golpes. Para ajudar você a dar continuidade à sua vida financeira de modo seguro, sem abrir mão de ter um cartão de crédito e solicitá-lo online, separamos algumas dicas. Com elas, há garantia de sua proteção e bom uso dos seus dados. Fazer cartão de crédito pela internet é uma opção que requer cuidados Existem diversos cartões de crédito cuja solicitação é online que são excelentes. Isso se refere tanto aos de bancos tradicionais quanto aos de fintechs, com contas digitais e ausência de agências bancárias. Contudo, também existem