Pular para o conteúdo principal

3 Fatos rápidos da indústria de escritórios de coworking


A indústria dos escritórios de coworking está crescendo aos trancos e barrancos. A crescente força de trabalho remota e o aumento da economia estão elevando a demanda por espaços de trabalho a novos patamares. Isso não está acontecendo apenas no Brasil. A tendência de coworking é um fenômeno mundial. Onde quer que as pessoas trabalhem, há coworking.

Embora ainda seja uma indústria emergente, o coworking aumentou na última década. Nos últimos anos, o coworking atingiu outro patamar. As estatísticas de coworking mostram fortes avanços em importantes métricas, como crescimento e demanda total da indústria, tendências do cliente e lucratividade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é coworking-1024x669.jpg
Espaço coworking

Observe algumas das estatísticas impressionantes que cercam o boom do coworking e o que elas significam para o futuro dos imóveis comerciais e da força de trabalho.

Uma olhada nos fundamentos do setor

Fundamentalmente, a indústria de coworking é fascinante. É um forte afastamento dos conceitos tradicionais de escritório, mas desempenha o mesmo papel para as pessoas que o utilizam. Embora o coworking opere fora dos limites da governança normal do local de trabalho, ele ainda está sujeito a algumas das mesmas regras.

Coisas como o tamanho médio do escritório de coworking devem se correlacionar com as métricas tradicionais do escritório. Da mesma forma, variáveis ​​como ocupação e tipo de espaço de trabalho desempenham um grande papel no sucesso ou fracasso de um escritório de coworking. Considere estes fatos gerais da indústria que retratam o coworking:

  • O valor de mercado global de coworking é estimado em US$ 26 bilhões em 2020.
  • O tamanho médio de um escritório de coworking na América do Norte é 9.799 M2.
  • O escritório de coworking médio tem capacidade para 100 pessoas.
  • 70% dos escritórios de coworking com pelo menos 200 membros são lucrativos.

1 - O crescimento do coworking

O modelo de negócios de espaço como serviço está crescendo rapidamente. O crescimento do coworking é evidente em quase todas as métricas relevantes, incluindo o número de novos aluguéis, número de assentos, metragem quadrada dedicada e taxa de crescimento. Os motivos que impulsionam o crescimento do coworking incluem o aumento de trabalhadores remotos, aumento da economia descentralizada, descentralização do trabalho e prevalência de startups e culturas de pequenas empresas.

Este modelo teve origem há cerca de uma década, mas teve uma expansão vertiginosa nos últimos três a cinco anos. As previsões mostram que os próximos anos provavelmente verão ainda mais ênfase no coworking como o modelo para adaptar estilos de trabalho.

  • O espaço flexível cresceu a uma taxa média anual de 23% desde 2010.
  • Os escritórios de coworking representam cerca de 30% do total de novos profissionais de escritórios no Brasil desde 2017.
  • O número total de espaços globais de coworking deve chegar a cerca de 50.000 até 2023.
  • Em 2022, mais de 1,08 milhão de pessoas usarão os escritórios de coworking regularmente.

2 - Impacto social do Coworking

A ascensão do coworking não foi estritamente um benefício para o setor imobiliário comercial. O coworking também traz grandes vantagens sociais. À medida que as empresas abandonam os conceitos tradicionais de escritório, muitas pessoas deixam de trabalhar com os colegas. O coworking permite mais contato com outros profissionais de diferentes origens.

Muitos colegas de trabalho usam esses locais de trabalho exclusivos para aumentar seus círculos sociais e profissionais. Outros vêem o coworking como uma oportunidade de geração de leads. Formam-se parcerias e montam-se referências. O coworking é tanto uma oportunidade de networking profissional quanto um espaço para realizar o trabalho.

  • 82% dos membros dizem que o coworking expandiu sua rede profissional.
  • 64% dos membros podem rastrear uma referência ou oportunidade de negócio para uma conexão de coworking.
  • 89% das pessoas dizem que ficam mais felizes enquanto trabalham depois de ingressar em um escritório de coworking.

3 - Estatísticas globais de coworking

Quão grande é o mercado de coworking? Embora seja difícil de quantificar, o coworking parece fazer parte de uma mudança de paradigma global mais ampla. Nas principais áreas metropolitanas globais, o coworking está alimentando a apropriação maciça de propriedades e mudando os hábitos de trabalho dos profissionais urbanos.

O Coworking está pronto para um crescimento contínuo no Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Ásia-Pacífico e outros centros. Em uma escala global:

  • Os escritórios de coworking representam quase 10% do espaço locado em Ribeirão Preto e São Paulo.
  • Os espaços de trabalho flexíveis representam até 7% dos imóveis comerciais de Londres.
  • A Ásia-Pacífico tem quase o dobro de escritórios de coworking como os EUA e o Reino Unido

Coworking é a nova forma de trabalhar

A tempestade perfeita de custos imobiliários crescentes e uma força de trabalho habilitada para a nuvem definiu o cenário para o modelo de negócios de espaço como serviço. Agora, o coworking não veio apenas para ficar - ele veio para prosperar. A demanda por escritórios de coworking provavelmente aumentará nos próximos anos. À medida que os trabalhadores remotos percebem os benefícios do coworking, o mesmo ocorre com as empresas que os empregam. O coworking como um modelo de negócios pode se beneficiar como a solução para as demandas de espaço de trabalho da nova era.

Mais em: https://beeworkrp.com.br/ (Beework – Coworking em Ribeirão Preto – SP)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é uma gráfica online e quais suas vantagens?

Contar com uma gráfica online é uma excelente opção para solucionar materiais impressos de maneira ágil, simples e de altíssima qualidade, afinal, todo o processo acontece de maneira virtual e com acompanhamento pelo cliente. Continue lendo para entender mais sobre o que é, como funciona e quais as suas vantagens! Gráfica online: como funciona? Usar a internet como meio para compra e venda é uma realidade que vêm se fortalecendo com o passar dos anos, já que com os avanços da tecnologia se tornou possível oferecer serviços, produtos e atendimento virtualmente, facilitando o acesso e acelerando o processo para o consumidor. A gráfica online oferece, através de plataformas virtuais, a possibilidade de apresentar e vender seus produtos online, com atendimento e suporte de excelente qualidade para que o cliente possa orçar, solicitar, avaliar e aprovar materiais antes de finalizar o pedido, assim garantindo cada detalhe. Além de facilitar o acesso, as gráficas online costumam atender clie

Vantagens de aplicar SEO marketing em sua empresa

O SEO marketing na prática é a otimização do conteúdo de uma página, para obter tráfego direcionado para um site a partir das classificações orgânicas de um mecanismo de pesquisa.    As tarefas comuns associadas ao SEO incluem na criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.   Em outras palavras: SEO  significa  Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) que tem tudo a ver em melhorar a classificação de um site de forma orgânica (não paga) nos resultados de pesquisa.    Principais benefícios de se investir em SEO marketing digital:   Experiência do usuário   Existe muitas maneiras e da estratégia de SEO levar o usuário a ter uma melhor experiência, como:   Mais cliques;  mais leads;  recall da marca; taxas de conversão mais altas.    Essas experiências são o que os sites de mecanismo de pesquisa procuram, fazendo assim com que a classificação de pesquisa do seu site melhore e a experiência do cliente também.   Isso inclui

Quais são os cuidados ao fazer cartão de crédito pela Internet?

A modernização e avanço da tecnologia atingiram até mesmo o mercado financeiro. Hoje é possível não apenas realizar transações financeiras online, mas também fazer como fazer cartão de crédito pela internet . Essa é uma possibilidade que se deve, em muito, à multiplicação das fintechs (financeiras digitais), mas não apenas a isso. Os tradicionais bancos também ofertam, hoje, cartões online. Entretanto, é preciso cuidado, eis que isso também abre brechas para golpes. Para ajudar você a dar continuidade à sua vida financeira de modo seguro, sem abrir mão de ter um cartão de crédito e solicitá-lo online, separamos algumas dicas. Com elas, há garantia de sua proteção e bom uso dos seus dados. Fazer cartão de crédito pela internet é uma opção que requer cuidados Existem diversos cartões de crédito cuja solicitação é online que são excelentes. Isso se refere tanto aos de bancos tradicionais quanto aos de fintechs, com contas digitais e ausência de agências bancárias. Contudo, também existem